Escola de Santa Maria de Jetibá promove projeto de dança durante quarentena
A ação visou a aliar conteúdo didático à prática de atividade física.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São Luis, situada na cidade de Santa Maria de Jetibá, promoveu, durante o mês de julho, um projeto de dança entre os estudantes. A ação, que visou a aliar o conteúdo didático à prática de atividade física, propunha a produção de um trabalho descritivo sobre as diversas modalidades de dança, bem como a execução da mesma no formato de um vídeo.
A professora de Educação Física Ziane Cristina Pimenta Gomes, responsável pelo projeto, destacou que, devido ao baixo retorno das Atividades Pedagógicas Não Presencias (APNPs) por parte de alguns de seus alunos, foi pensado uma maneira de estabelecer a conexão entre todos, reforçando a ligação existente e aproximando-os da escola, bem como exigindo a efetividade da atividade física.
Ziane Gomes ressaltou também que a prática de trabalho em grupo, mesmo que em formato remoto, auxilia no desenvolvimento do aprendizado, uma vez que toda a realização das atividades, que incluem planejamento, organização e execução, ficam a cargo dos estudantes.
Clique no link abaixo e assista ao vídeo:
https://drive.google.com/file/d/1abVnjuPV9c7k6pODvoAi-R9a3LVkexZY/view