Polícia conclui inquérito que apura estupro de criança em Brejetuba
Foto: Polícia Civil
A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Brejetuba concluiu, nessa terça-feira (25), um inquérito policial que apurou um estupro de vulnerável contra uma criança de seis anos cometido na zona rural do município. A denúncia foi realizada pelo Conselho Tutelar do município, no dia 10 de agosto, diretamente na delegacia.
De acordo com o titular da DP de Brejetuba, delegado Cláudio Araújo, após a denúncia feita pelo Conselho Tutelar, a equipe deu máxima prioridade ao caso, com objetivo de fornecer uma resposta rápida das autoridades. “A partir dos relatos do suspeito e de outras testemunhas constatamos que a vítima foi abusada sexualmente durante meses em sua própria casa”, informou.
Ainda segundo o delegado, o suspeito foi ouvido. “Ele confessou os abusos, mas tentou minimizar a gravidade das ações. Como ele estava fora do flagrante, ele foi ouvido e liberado. O inquérito foi enviado ao Ministério Público para oferecimento de denúncia. Será representada a prisão preventiva dele e agora estamos aguardando a expedição do mandado de prisão para cumpri-lo”, explicou.
Cláudio Araújo destacou a importância da atenção dos pais e responsáveis no cuidado e acompanhamento de seus dependentes. “Caso tenham informações sobre crimes como esse, podem procurar a Delegacia de Polícia, Polícia Militar, Conselho Tutelar ou, se preferir, fazer denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo Disque 100. Garantimos que todas as informações serão apuradas”, ressaltou o delegado.
Informações da Polícia Civil