quinta-feira, novembro 21, 2024
POLÍCIA

PM encontra drogas enterradas e prende suspeitos de tráfico em Santa Maria de Jetibá

Texto: Edézio Peterle – Montanhas Capixabas/ Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes, na localidade de São João do Garrafão, em Santa Maria de Jetibá, na última segunda-feira (19). Com o trio, também foram apreendidas munições, arma, material de embalo para compra e venda das substâncias.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento da Força Tática próximo a um bar, um homem tentou se esconder ao ver os policiais. Diante da suspeita, a guarnição revistou o indivíduo e encontrou uma pequena quantidade de maconha e dinheiro em espécie. No carro do suspeito, foi encontrado um pote com um tablete grande e um pedaço de maconha, além de sacolas plásticas para embalo da droga. Segundo o suspeito, todo a quantidade encontrada seria de um outro homem que o ameaçou de morte, caso não escondesse a droga.

O detido ainda disse que o segundo suspeito teria enterrado drogas próximo a um chiqueiro, na localidade de Gonçalves. A guarnição se deslocou até a local e encontrou os materiais ilícitos enterrados, inclusive um recipiente igual ao apreendido na primeira abordagem. A Polícia Militar começou a busca pelo segundo suspeito que, naquele momento, já estava em fuga, seguindo em direção a Afonso Cláudio.

Foi realizado um cerco tático, sendo o veículo do procurado parado. Além do suspeito, havia mais duas mulheres no carro, sendo uma delas sua companheira que possuía quantia de R$ 1.352,00 e não soube explicar a origem do dinheiro. Ela contou estar envolvida no tráfico junto com o companheiro e que conseguiu as drogas no Bairro da Penha, em Vitória.

Os militares, então, seguiram até a residência do casal. No local, foram apreendidos um revolver calibre 38, carregado com seis munições intactas e quatro acopladas ao coldre, que estava no fundo da cesta de roupas sujas; três frascos de “loló”; um pote contendo várias capsulas de cafeína; um recipiente de vidro com anestésico e um pedaço de maconha escondido dentro da geladeira.

Ainda segundo a PM, há informações que o casal detido realiza o tráfico local, onde distribui as drogas ilícitas para diversas pessoas para venderem naquela região, e para não serem identificados no crime, ameaçam de morte os envolvidos, utilizando arma de fogo.

O casal e o primeiro detido forma levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.