Caminhonete com duas pessoas tomba na BR-262 em trecho da pista molhada por chuva
Texto: Roberly Pereira / Fotos: Divulgação – Montanhas Capixabas
Uma caminhonete Toyota, modelo Hilux, conduzida por uma mulher, tombou na tarde de ontem (03) em um trecho perigoso da BR-262, na região conhecida como Serra da Boa Vista, entre a ponte sobre o Rio Jucu e a sede do distrito de Santa Isabel, em Domingos Martins.
Com a mulher, viajava um jovem, identificado como parente da motorista. Ambos saíram ilesos e não houve necessidade de atendimento médico. A ocorrência foi registrada pelos agentes Pretti e Fernando, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A derrapagem seguida do tombamento do veículo que seguia no sentido Marechal Floriano – Vitória foi provocada pela pista molhada após os fortes temporais que caíram na Região Serrana no início e na tarde de ontem. O carro foi parar no acostamento, ocupando um lado completo da pista.
Para remover a Hilux do trecho de curvas fechadas e perigosas, onde houve a ocorrência, houve a necessidade de paralisação do trânsito pela PRF. O veículo ficou com as quatro rodas para cima, mas foi removido do trecho e encaminhado para um bairro da Grande Vitória, ainda na tarde de ontem.
O inspetor da PRF, Edson Bubach, lamenta as ocorrências, e ao mesmo tempo aconselha aos condutores para conduzirem em dias de chuva com bastante cuidado. “A Serra da Boa Vista é um dos trechos mais perigosos que temos na rodovia e, por isso, pedimos que conduzam com a atenção redobrada nos dias chuvosos”.