quinta-feira, novembro 21, 2024
GERAL

Venda Nova registra mais de 100 mm de chuva nas últimas 24 horas

Texto: Radio FMZ/Foto: Reprodução

Venda Nova do Imigrante foi o município que registrou o maior acumulado de chuva na região Serrana, nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, emitido às 11 horas desta quinta-feira, em Venda Nova choveu 101.00 milímetros.

O Rio Viçosa subiu de nível e assustou os moradores da Vila Betânea e também do bairro Bicuíba, onde alguns moradores chegaram a levantar os móveis de dentro de casa, temendo que a água do rio atingisse os imóveis.

Ainda segundo os dados do boletim, o acumulado em Conceição do Castelo foi de 74.80 mm, com grande concentração de chuva na localidade de Monforte Quente, onde houve destruição de pontes, e alagamento de casas, estradas e propriedades rurais; além de queda de árvores e barreiras.

O município de Serra, na Grande Vitória, registrou o maior acumulado do Estado, com 148.80 mm, seguido de Ibiraçu, com 145.96 mm. Até a manhã de hoje, oito pessoas estavam desalojadas, sendo duas em Cariacica e seis em Ibiraçu.

Os avisos meteorológicos do CPTEC e INMET, que alertam para o risco de chuvas intensas com grandes acumulados em todo o Estado, são válidos até às 10h de amanhã, sexta-feira (11).

Castelo

A sede da cidade de Castelo já sofre com alagamentos devido à cheia do Rio Castelo. Durante a manhã, a Defesa Civil municipal emitiu risco vermelho para enchentes e alertou a população. Ruas do centro da cidade já estão tomadas pela água.

“Estamos em alerta para possível alagamentos/inundações na área urbana e risco para queda de blocos, arvores, deslizamentos de encostas e outros. Proteja sua vida, de seus familiares e amigos. Estamos de plantão. Tel. 3542 1770.”, comunicou o órgão oficial.

Muniz Freire

A chuva também causou transtornos e prejuízos na zona rural de Muniz Freire, além de diversos pontos de alagamento. A ES 181 que liga a BR 262 à sede do município de Muniz Freire precisou ser interditada totalmente no km 10 na altura do distrito de Piaçu, sem previsão de liberação. A interdição foi devido a parte do asfalto ceder em uma galeria que corta a rodovia.

Na ES 379, que dá acesso ao município de Iúna, na localidade de Ponte do Laje, o tráfego está interrompido devido à cheia do Rio Braço Norte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.