Asilo Ninho de Amor, em Afonso Cláudio, promove campanha de natal
Os 59 idosos da instituição fizeram os pedidos e foram fotografados por Allex Cordeiro, idealizador do projeto
Texto: Radio FMZ/Foto: Allex Cordeiro
Vestido, bombom, pijama, perfume e até uma boneca com cabelo. Esses são alguns dos pedidos dos idosos da Sociedade Civil de Amparo à Velhice ‘’Ninho de Amor”, de Afonso Cláudio. Os vovôs e vovós participam da campanha “Adote um idoso no natal”, uma iniciativa do fotógrafo Allex Cordeiro junto com a instituição.
O projeto já ocorre há anos, mas desde 2019 os idosos começaram a ser fotografados, cada um segurando um cartaz com o seu pedido. As fotografias foram divulgadas nas redes sociais e por aplicativos de mensagem. Quem desejar contribuir com o projeto pode “adotar” um idoso, presenteando-o com o pedido. Também é possível contribuir doando uma quantia em dinheiro (número da conta no final da matéria).
No próximo dia 24, véspera de natal, Allex irá até o asilo, vestido de Papai Noel para fazer a entrega dos presentes e uma homenagem aos idosos. O momento ocorrerá respeitando todos os cuidados e orientações de saúde. “A gente pergunta a cada idoso o que quer ganhar de presente e escreve o pedido. É um momento muito emocionante para os idosos”, disse Eliete Batista, assistente social da instituição.
Já são nove anos que Allex é o papai na região e Afonso Cláudio e está junto aos idosos no natal desde o início da campanha. “Para nós e super importante esse trabalho, me faz me sentir útil. E que a vida tem que ter um sentido. Se podemos levar um pouco de alegria a quem precisa, porque não fazer?”, conta Allex.
A campanha tem conseguido apoio e participação de diversas pessoas até de outros estados, incluindo amigos e clientes do fotógrafo Allex. Para saber mais sobre a campanha e instituição “Ninho de Amor”, ligue (27) 3735-1667.
Conta para doações:
Caixa Econômica Federal
Conta corrente
Agência: 0170
Conta: 218-6
Ninho de amor
A Sociedade Civil de Amparo a Velhice ‘’Ninho de Amor”, entidade mantenedora do Asilo, foi fundada no dia 06 de julho de 1986. Abriu as portas para receber pessoas idosas no sai 02 de julho de 2000, com parte de sua obra construída.
A partir desta data, o grupo de idealizadores caiu em campo, a fim de atingir os objetivos propostos de construir um lar para abrigar pessoas idosas que encontravam em situação de vulnerabilidade e risco social, necessitando de acolhimento fora de seu núcleo familiar.
Atualmente, a instiuição tem como missão a prestação de assistência social, física, espiritual integrada as pessoas idosas nas diversas formas de independência, visando a melhoria na qualidade de vida e participação na sociedade, em consonância com a Política Nacional e com o Estatuto do Idoso.