Polícia apreende motocicletas na “Operação Cadron” e prende suspeito de tráfico em Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Polícia Militar
Duas operações da 2ª Cia de Afonso Cláudio culminaram na apreensão de 15 motocicletas e na prisão de um suspeito de tráfico no município. A operação denominada “Cadron” ocorreu simultaneamente em Laranja da Terra, Afonso Cláudio e Venda Nova do Imigrante, cidades sob o comando da Major Marineth Felix da 2ª Cia Independente.
“Iniciamos ontem a ‘Operação Cadron’ para retirar de circulação essas motos com descarga sem supressão de ruídos (sem as descargas originais). Fizemos abordagens aqui em Afonso Cláudio, sede da 2ª Cia, em Venda Nova do Imigrante e Laranja da Terra. Hoje temos pátio credenciado para atender as regiões onde atuamos, mas gostaria muito que os motociclistas evitassem esse transtorno, já que no final são eles que pagam a conta”. Disse Marineth Felix.
Durante a tarde e a noite desta sexta-feira (15), policiais se posicionaram em pontos estratégicos e abordaram dezenas de motociclistas. No total, foram 11 motocicletas levadas para o pátio, após as multas serem devidamente aplicadas. De acordo com a polícia, todas as motocicletas apreendidas serão liberadas após a regularização dos itens necessários. Em Laranja da Terra, quatro motocicletas foram apreendidas e também serão liberadas mediante a regularização de documento e da descarga.
“Temos que parabenizar o trabalho da polícia, mas, 11 motos apreendidas é um número pequeno diante da quantidade de cadrons barulhentos que circulam na nossa cidade. De qualquer forma, já são 11 a menos que não vão mais tirar o sono dos doentes dos hospitais”, falou ao Diário ES, o aposentado Sebastião Rodrigues.
Tráfico:
Enquanto parte da polícia finalizava a “Operação Cadron”, policiais da Força Tática realizavam o patrulhamento no centro e nos bairros de Afonso Cláudio. No Bairro São Vicente, um homem foi preso em posse de onze pedras de crack, quatro buchas de maconha, um papelote de cocaína, além de uma faca e R$ 90 Reais em dinheiro miúdo, que a polícia acredita ser proveniente do tráfico. Concluída a abordagem, o homem de 33 anos foi conduzido para o DPJ de Venda Nova do Imigrante.