Jibóia é encontrada ao lado da antiga estação ferroviária em Marechal Floriano
Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira – Montanhas Capixabas
Uma cobra da espécie jibóia foi encontrada na manhã desta quarta-feira (27), sobre uma árvore, ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, atual Museu Municipal. Servidores municipais a capturaram de imediato por conhecerem a raça, que não pratica ataques.
A princípio, desconhecendo esse pormenor, os servidores e moradores das vizinhanças ficaram amedrontados com a presença da cobra sobre a pequena árvore e que parecia descansar escondida nos galhos. Um dos servidores aparentando conhecimentos sobre a raça acabou capturando-a.
Ele a transportou nas mãos para a floresta próxima de onde a jiboia foi encontrada. Esta é a segunda cobra encontrada nas proximidades da Praça José Henrique Pereira em menos de seis meses. A outra foi uma jararaca que foi capturada pelo Corpo de Bombeiros.
A jibóia encontrada nesta quarta-feira foi capturada e a seguir, como o tipo não possui histórias violentas, foi libertada na floresta vizinha do Museu Municipal. Moradores antigos como o ferroviário José Moacir Borgo, que trabalhou na antiga Estrada de Ferro Leopoldina, afirma que muitas cobras existem em toda a região. “O meu pai sofreu uma picada fatal”, informou Borgo.
Para o comerciante Eduardo Andrade, filho de um ferroviário já falecido, há muito perigo com o surgimento das cobras ao lado da floresta e as pessoas devem se precaver com essa situação. “Meu pai sempre falava que encontrava cobras na ferrovia”, disse.
Com informações de Montanhas Capixabas