Quadrilha do tráfico é presa pela PM em Conceição do Castelo
Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar de Conceição do Castelo apreendeu armas de potentes calibres, entorpecentes, e prendeu os envolvidos na tarde desta quinta-feira (04). A ocorrência foi registrada na Rua Souza Pinto, no Centro da cidade de Conceição do Castelo, região Sul do Estado, por meio de denúncia anônima.
Os policiais da 2ª Cia Independente que realizavam patrulhamento tático motorizado na região, de imediato seguiram até próximo a um posto de combustíveis, onde a denúncia indicava que uma senhora estaria em companhia de quatro homens suspeitos de tráfico e fortemente armados. Com o apoio da Polícia Reservada (P2), a PM surpreendeu os suspeitos que estavam em posse de armas e com grande quantidade de entorpecentes.
Com eles, a Polícia encontrou uma submetralhadora 9 mm, um carregador alongado, 28 munições 9 mm, um revólver calibre 38, seis munições calibre 38, R$ 2.137 em dinheiro – que a Polícia acredita ser proveniente do tráfico, um par de algemas, um rádio comunicador, uma base para carregar o rádio, além de uma balança de precisão.
Chamou a atenção dos policiais, a quantidade de entorpecentes. Foram encontradas 30 buchas de maconha, 17 pedras de crack, 11 papelotes de cocaína, 11 pinos vazios, sacolés, 2 relógios, 2 cordões dourados e 3 celulares. Entre os traficantes havia dois adolescentes, um de 15 e outro de 13 anos. Todo material apreendido e os envolvidos foram conduzidos ao DPJ de Venda Nova do Imigrante.
De acordo com o Capitão Schenerock, os bandidos estão migrando das grandes cidades para o interior, e os adolescentes são os alvos preferidos para trabalhar no tráfico. “Esse grupo preso em Conceição do Castelo são oriundos da Grande Vitória e estavam se armando a fim de dominar o tráfico naquela região, aliciando adolescentes para o crime”, disse o capitão.