sábado, abril 19, 2025
SAÚDE

Afonso Cláudio inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos de 65 a 69 anos

Foto: Divulgação/PMAC

O final de semana de sol forte e calor foi marcado por emoção e esperança, no início da vacinação dos idosos de 65 a 69 anos, em Afonso Cláudio. Em dois meses de Campanha, 3.397 pessoas do grupo prioritário já foram imunizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de Imunização, montou vários pontos de vacinação simultâneos na sede e no interior. Idosos acamados dentro da faixa etária receberam a dose em casa.

A imunização dos idosos está acontecendo por agendamento no município. Trabalho esse que é feito pelas equipes dos Agentes de Saúde da Família.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que caso o munícipe esteja na faixa etária para receber a vacina e sua área no momento não está sendo atendida por um agente de saúde, ele pode ligar no (27) 3735-4014 e deixar o seu nome completo e endereço. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h.

Desde o início da campanha, Afonso Cláudio recebeu 4.872 doses do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Um total de 4.286 doses já foram aplicadas nesta primeira etapa. Os dados apontam que 3.397 pessoas receberam a primeira dose na cidade e 889 já receberam a segunda.

A Prefeitura de Afonso Cláudio segue as orientações da Resolução Estadual CIB 013/2021. Nesta semana, serão imunizados idosos acima de 65 anos e profissionais da saúde. À medida em que o município receber novo repasse do Governo Estadual, novas vagas e públicos são abertos.

Orientações

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas respeitem os horários agendados pelos Agentes de Saúde e retornem para suas casas logo após a imunização, garantindo assim a menor circulação possível.

Mesmo após a aplicação da vacina contra a Covid-19, os públicos prioritários precisam continuar com os cuidados indicados pelas entidades sanitárias como medidas de prevenção a transmissão da doença.

Outra orientação é para que quem esteja com qualquer sintoma de gripe ou problemas respiratórios evite a imunização agora.

Com informações da PMAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.