quinta-feira, novembro 21, 2024
GERAL

Espírito Santo tem previsão de chuva a partir desta quarta-feira

A chuva vai voltar nesta semana e a previsão é que já comece nesta terça-feira (6). De acordo com o Climatempo, a causa é a formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Sudeste do país, que volta a favorecer a formação de instabilidades sobre a região.

Ainda segundo o instituto, entre esta terça (6) e quarta-feira (7), o tempo vai mudar podendo causar temporais e fortes rajadas de vento no Estado. No entanto, a chuva mais intensa está prevista para a costa do Espírito Santo, inclusive em Vitória, nesta quarta (7).

“Esse sistema se estende até níveis médios da atmosfera e favorece a intensificação das instabilidades. Além disso, colabora para a entrada de umidade aos estados do Sudeste, colaborando para a ocorrência de chuva”, diz o comunicado do Climatempo.

Chuva até quinta-feira (8)

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) esse tempo instável deve continuar até a quinta-feira (8) e já começa nesta terça-feira (6), em quase todo o Estado, com exceção das regiões Norte e Noroeste, em que o sol predomina e não deve chover.

A partir da tarde de quarta-feira (7), a previsão é de pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, por toda a metade sul (inclusive na Grande Vitória) e no trecho sul da região Noroeste. A temperatura ainda pode cair um pouco, deixando o clima mais ameno em várias cidades capixabas.

Na Grande Vitória, por exemplo, a temperatura mínima vai ser de 21°C e máxima de 28°C. Enquanto na região Sul, a mínima vai ser de 20°C e máxima de 29°C, nas áreas mais baixas. Nas áreas mais altas, a mínima vai ser de 17°C e máxima de 25°C.

Durante a noite, as trovoadas avançam em pontos isolados do norte capixaba. Os ventos sopram com intensidade moderada pelo litoral, podendo ocorrer algumas rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.

Já na quinta-feira (8), a previsão é de chuva, em alguns momentos, por todas as regiões do Estado, sendo menos frequente na região Noroeste.

 

Com informações da Tribuna Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.