Bombeiros encerram buscas por lutador que desapareceu em cachoeira de Castelo
O lutador de jiu-jistsu, Felipe Gussão, de 32 anos, está desaparecido desde a última segunda-feira (12) e, de acordo com os bombeiros, o trabalho só será retomado caso haja indícios do rapaz em alguma localidade
Texto: Rosi Lenk/Fotos: Corpo de Bombeiros/Redes Sociais
O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelo lutador de jiu-jitsu Felipe Gussão, de 32 anos. Felipe desapareceu após pular na Cachoeira do Bambuzal, no município de Castelo, região Sul do estado. O lutador está desaparecido desde a última segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora da Penha.
O lutador estava com um grupo de amigos, no momento em que pulou na cachoeira. O trabalho de buscas continuou ao longo da semana, e segundo os bombeiros, as condições de difícil acesso e a forte correnteza do local dificultaram o trabalho.
As buscas foram encerradas, e até o momento, não há nenhum vestígio de Felipe. Segundo os bombeiros, o trabalho será retomado quando surgirem indícios da vítima nas proximidades do local. A principal suspeita é de afogamento, e o corpo pode estar preso em fendas de pedras.
No local, os bombeiros fizeram buscas, e sem sucesso, a equipe de mergulho foi acionada e o trabalho subaquático foi feito. Helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) deram auxílio nas buscas que se estenderam durante toda a semana.