sexta-feira, novembro 15, 2024
POLÍCIA

Homens são presos acusados de tráfico de drogas e estupro em Marechal Floriano

Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação/Montanhas Capixabas

Dois homens foram presos, em Marechal Floriano, por policiais da Delegacia de Polícia Civil, acusados de tráfico de drogas e de estupro de vulnerável. Na manhã da última quarta-feira (5), um homem de 28 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas no município.

O autor respondia ao inquérito policial em liberdade, cujo procedimento foi concluído e encaminhado à Justiça na última semana. O juiz acatou a representação pela prisão preventiva do autor, após a emissão de parecer favorável do Ministério Público.

O homem foi preso em casa, na rua Delimar Schunk, a “Rua da Linha”, e não ofereceu resistência. De acordo com o delegado Geraldo Peçanha, após os exames médicos necessários, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

ESTUPRO – O segundo mandado, cumprido na tarde de ontem (7), foi contra um homem de 25 anos, acusado de estupro de vulnerável. O inquérito policial foi relatado no último dia 5 e remetido à Justiça após a investigação concluir que haviam nos autos indícios suficientes de autoria da prática do estupro, já que a vítima tinha apenas 13 anos na data do ocorrido.

No dia da conclusão do inquérito policial, a vítima compareceu na Delegacia acompanhada do seu pai e relatou que estava grávida do autor, e que estaria sendo ameaçada para provocar aborto.

“Após avaliar a gravidade da denúncia e visando a proteção da integridade da vítima, representamos pela prisão preventiva, cujo mandado foi expedido na tarde de hoje (ontem), e cumprido no cartório da unidade enquanto o indiciado prestava depoimento”, contou o delegado.

Segundo Peçanha, o homem não negou a prática do crime, e relatou que responde a outro processo pela prática de fato semelhante ocorrido em 2015. “Ele contou que a mãe, a avó e uma prima da vítima tinham conhecimento e apoiavam o relacionamento. As três serão investigadas por concordar com o relacionamento, sendo que a prima já foi indiciada pelo crime porque os encontros ocorriam na casa dela”, contou o delegado. Após ser interrogado, o homem foi encaminhado ao Complexo Prisional de Xuri, em Vila Velha, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.