quinta-feira, novembro 21, 2024
POLÍCIA

Morre empresário que matou mulher a tiro na frente da filha no Sul do Estado

Foto: Acervo Familiar

Morreu nesta quinta-feira (20) o empresário Wellington Denadai Andreão, 41 anos, suspeito de atirar contra a própria cabeça após matar sua mulher, a técnica de enfermagem Leidiane Erqui Tonetti Andreão, 36 anos, em Castelo, no Sul do estado.

Wellington estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, desde sábado (15), no dia do crime. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para ser liberado para os familiares e para ser feito o exame cadavérico.

A Polícia Civil informou ainda que o inquérito que investigou a morte da mulher foi concluído e relatado ao Ministério Público, que se manifestará sobre eventual interposição de denúncia.

Mesmo internado, o empresário havia sido autuado por homicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio. “Com o óbito do principal suspeito, não foi possível esclarecer a motivação do homicídio”, relatou em nota a Polícia Civil.

O crime

Testemunhas relataram para a polícia que o crime teria ocorrido por volta de 1h30 de sábado (15), após crise de ciúme. A filha de 8 anos do casal presenciou a cena.

De acordo com a Polícia Militar, o casal havia saído na noite anterior para beber. No entanto, os dois acabaram discutindo e Wellington voltou sozinho para casa, deixando a mulher para trás.

Passado algum tempo, Leidiane pediu carona a um amigo para que a levasse em casa. Ao ver a mulher chegando na companhia de outro homem, Wellington teve uma crise de ciúmes e os dois retomaram a discussão.

Em momento de fúria, ele teria pego uma pistola e atirado contra a mulher. A bala atingiu o rosto da vítima, com uma perfuração perto do olho esquerdo. Ela morreu na hora, perto do banheiro. Em seguida, Wellington usou a própria arma para atirar contra a cabeça. Seu corpo foi encontrado pelos policiais caído na garagem da residência.

Com informações de TribunaOnline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.