sexta-feira, abril 18, 2025
ESPORTE

Jean Zandonadi volta às competições com vitória em Santa Catarina

O piloto Jean Zandonadi, de Venda Nova do Imigrante, retomou a rotina de competições no último final de semana. Após dois dias de provas, o jovem foi campeão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro deste ano, realizada na cidade de Itapema, em Santa Catarina.

O jovem de 15 anos voltou a competir após uma pausa devido à pandemia da Covid-19. Nesse período, Jean continuou os treinos e retornou muito bem à competição. “Estava em uma fase muito boa quando tudo parou, continuei os treinos durante todo o tempo pra tentar manter meu ritmo até que as provas retornassem. Sem dúvidas, muito feliz com o resultado, nada melhor que voltar a fazer o que mais gosto e ainda ser campeão da etapa!”, disse Jean.

Ainda segundo o piloto, o objetivo deste ano é o bicampeonato brasileiro. “Fui campeão brasileiro no ano passado e para esse ano quero defender o título”, adiantou.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro é na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais. Se a classificação de risco no Estado mineiro continuar como está, as provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de junho.

Campeão brasileiro

Em 2020, Jean Zandonadi consagrou-se campeão brasileiro de Enduro Fim, na categoria Youth, que reúne atletas de até 18 anos.

Tricampeão estadual

Jean é tricampeão estadual do Campeonato Capixaba Borilli Racing Motul de Enduro Fim, vencendo em sua categoria em 2018, 2019 e 2020.

Jean Zandonadi durante prova em Santa Catarina.

 

Fonte: Rádio FMZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.