quinta-feira, novembro 21, 2024
GERAL

Morre Camilo Cola, fundador da Viação Itapemirim

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Morreu na noite de sábado (29) o empresário e ex-deputado federal Camilo Cola, 97 anos, fundador da Viação Itapemirim. Segundo a Agência Congresso, ele estava em casa.

O velório vai acontecer na tarde deste domingo (30), na Fazenda Pindobas, em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana, das 12h às 15h. Ele será enterrado no local, ainda de acordo com a Agência Congresso.

Cola nasceu em Castelo, no Sul do Espírito Santo. Ele lutou na Segunda Guerra Mundial e ajudou a expulsar os alemães de Monte Castello, no Norte da Itália, em 1945.

Quando retornou para o Brasil, conseguiu um empréstimo e comprou o primeiro caminhão. A Viação Itapemirim foi criada em 1953.

O empresário ainda foi deputado federal por dois mandatos. Segundo familiares, Cola morreu por causas naturais.

Nas redes sociais, o governador Renato Casagrande escreveu que “recebi com pesar a notícia do falecimento de Camilo Cola, ex-combatente, apaixonado pela política e, sobretudo, um dos maiores empreendedores do Brasil, que mesmo com o avançar da idade sempre fez planos para o futuro. Em homenagem, decretarei luto oficial por três dias no ES”.

O ex-governador Paulo Hartung também lamentou a morte do empresário. “Recebo com tristeza a notícia da morte do empresário Camilo Cola, importante nome na história econômica do Espírito Santo e do Brasil. Sua jornada no setor de transportes foi exitosa e marcante. Meus mais sinceros sentimentos à família e aos amigos”, afirmou.

 

Com informações da Tribuna Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.