OVNI: casos que intrigam cientistas e populares
Objeto voador não identificado (OVNI) é assunto atual em todas as partes do mundo. Em abril, o pentágono confirmou a divulgação de um vídeo com imagens de objetos não identificados no céu da Califórnia, nos Estados Unidos. Estas imagens foram gravadas de um navio da marinha. De acordo com o pentágono, foi possível ouvir a reação dos tripulantes quando os radares captaram as imagens.
Na ocasião, de acordo com as divulgações da época, os responsáveis pelas imagens ficaram assustados com a rápida movimentação do OVNI. A comprovação da autenticidade do vídeo foi feita pela especialista em OVNI, Sue Gough, em entrevista a um famoso site. A Marinha dos Estados Unidos da América (EUA) reconheceu a veracidade das imagens em setembro de 2019, mas só em 2020 elas foram divulgadas.
Leilão de OVNI
Um famoso caso que até hoje intriga especialistas, é o suposto extraterrestre de Roswell, no estado americano de Novo México. Trata-se de uma imagem que teria sido feira em 1947, por um cinegrafista militar. A imagem é de um cadáver passando por autópsia. Em textos publicados em diversos jornais, diz a teoria, que o ser teria vindo de outro planeta e morrido durante a queda do OVNI em Roswell, e o cadáver foi levado para ser estudado por autoridades americanas. A imagem do suposto alienígena será leiloada por R$ 5 milhões, e o felizardo receberá a obra autenticada, o que impedirá que a imagem seja pirateada.
Casos relatados em Afonso Cláudio, região Serrana do ES
No ano de 2018, dois casos ganharam repercussão em Afonso Cláudio e região Serrana do Espírito Santo. O primeiro foi na localidade de Rio taquarinha, divisa com Santa Maria de Jetibá. Uma família visualizou um suposto objeto voador não identificado, próximo da residência, por volta das 17:30h, quando já anoitecia. O objeto ficou imóvel, segundo o morador, a uma altura aproximada de 100 metros, transmitindo muito calor.
A dona de casa, que na época preferiu não se identificar, narrou que o OVNI tinha um formato de pirâmide, com cinco metros de diâmetro e muito reluzente. “Fiquei imóvel e com muito medo, o objeto desconhecido ficou em torno de 15 segundos parado e se deslocou em velocidade incalculável na direção do quintal e depois subiu e desapareceu”.
Outro caso de 2018, que também intrigou os moradores de Afonso Cláudio, com igual repercussão, é de uma família que foi acordada por uma forte luminosidade vindo da janela do quarto. A família de Três Pontões, que é adventista, contou ao Diário ES que estava dormindo quando o OVNI se aproximou da janela. “Acordamos com o forte calor e de frente para uma luz reluzente. O objeto não identificado deixou o local quando nos aproximávamos da janela”, resumiu a moradora.
Na época, ufólogos foram contatados pelo Diário ES e se interessaram pelo assunto. Eles foram até o município e visitaram alguns pontos da região em busca de material para estudo. O Diário ES voltará a contatá-los para obter informações sobre os casos.