Tratorista é assassinado em Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Foto: Reprodução Facebook
Uma sequência de assassinatos movimenta as polícias militar e civil de Afonso Cláudio, que até agora não conseguiram colocar mandante e atiradores na cadeia. De janeiro até nesta sexta-feira (04) ocorreram quatro homicídios e duas tentativas. o Diário ES apurou que um dos casos foi concluído e é mantido em sigilo pela justiça.
Na tarde de hoje, o tratorista conhecido como Moisés Bernardo, foi morto com disparos de revólver quando saía do trabalho em um sítio na localidade de São Luiz de Boa Sorte, em frente à estrada de acesso ao distrito de Vila Pontões. Após receber os tiros, a vítima caiu sobre o meio fio e ficou com o corpo sob sua motocicleta.
De acordo com um amigo da vítima, Moisés trabalhava como tratorista fazendo aragem e outros serviços no terreno. Moisés teria descido do local onde estava, à fim de buscar água para os colegas de trabalho e não mais retornou. Foi então que os trabalhadores decidiram ligar para um colega que estava em suas instalações. A resposta foi que Moisés não havia chegado, e, momentos depois receberam a notícia do que teria acontecido.
Um amigo da vítima, E.R., indignado com o crime, disse que a motocicleta utilizada para a execução do amigo é conhecida na região. “Chega de impunidade em Afonso Cláudio, neste caso a polícia está perto de chegar ao autor. O crime foi às 13:30h, próximo a residências, com pessoas passando pelo local e motocicleta conhecida. Não é possível que este ato covarde possa passar em branco, precisamos mudar a imagem de Afonso Cláudio”. Esbravejou o trabalhador, que queria ser identificado, mas o Diário ES preferiu por não fazê-lo.
Até às 16h, a perícia da Polícia Civil ainda não havia chegado ao local. Policiais da 2ª Cia faziam a segurança da pista e buscava pelo criminoso. O corpo, de acordo com a PM, seria levado para Cachoeiro de Itapemirim para fins periciais e início das investigações que vai correr por conta da DEPOL de Afonso Cláudio, que está sob o comando do Delegado Luciano Carlos.