quinta-feira, novembro 21, 2024
GERAL

Polícias Militar e Civil resgatam moradora de apartamento em chamas em Venda Nova do Imigrante

Texto: Kennedy Lenk/Foto: PM

Uma ligação para a Polícia Militar (190) ajudou no resgate de uma senhora que ficou presa no último andar de um edifício no Bairro Bananeiras, em Venda do Imigrante, região Serrana do Estado. Segundo o Boletim Unificado (BU), o apartamento teve um início de incêndio e a moradora precisou pedir ajuda pela janela, após inalar muita fumaça. Policiais Militares e Civis imediatamente seguiram para o local, arrombaram a porta e salvaram a moradora com sinais de asfixia.

O incêndio, cujo motivo ainda não foi esclarecido, teve início na cozinha. A moradora ficou sem saída, já que no momento do desespero, as chaves não foram encontradas. A porta de saída é de madeira maciça, e segundo a polícia, ela ficava no ponto onde o fogo e a fumaça eram mais intensos, tornando impossível a tentativa de escapar. Os policiais, Sargento Vagner e Cabo Dias da Polícia Militar, e os Policiais Civis Rodrigo e Leonardo Lauriano, utilizaram uma marreta de peso para arrombar a porta e acessar a cozinha. A moradora foi encontrada já sem forças, ofegante e com falta de ar.

Após resgatar a mulher do apartamento em chamas, policiais e vizinhos, debelaram o fogo com água e extintores de incêndio. Em seguida, o Corpo de Bombeiros de Venda Nova do Imigrante conduziu a vítima para o Hospital Padre Máximo. Lá, ela recebeu o atendimento necessário e passa bem. A moradora é da Rua São Camilo, no Bairro Bananeiras. O incêndio ocorreu no sábado às 17 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.