quinta-feira, novembro 21, 2024
POLÍCIA

PM divulga resultados da Operação Estado Presente” realizado na região Serrana do ES

Por Redação/Fotos e vídeo: PolíciaMilitar

No noite da última quarta feira (30), a Polícia Militar realizou a 2ª etapa da “Operação Estado Presente” em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Secretaria de Saúde, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, fiscalização da Secretaria de Finanças e Gabinete do Prefeito do município de Afonso Cláudio.

Nesta ação foram empenhados ao todo, mais de 218 policiais militares, policiais civis, bombeiros e Defesa Civil. Estiveram presentes, o Secretário de Segurança Pública, Coronel Alexandre Ramalho, o Comandante do CPO Serrano, Coronel Bariani, o chefe da Superintendência de Polícia da Regional Serrana, Delegado Paulo Rogério, a Comandante da 2ª Cia Independente, Major Félix e o Prefeito do município de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta.

Ao longo do dia, aconteceu a etapa 1 da operação. Esta contou com as participações do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo, o NOTAer, a equipe de cães farejadores da 8ª Cia Independente e o empenho do efetivo de policiais militares da 2ª Cia Independente.

Como resultado, um indivíduo foi preso em Venda Nova do Imigrante. O homem tinha contra ele, um mandado de prisão em aberto.

Já no município de Afonso Cláudio, 02 mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão foram cumpridos e também foi apreendida uma arma de fogo calibre .38 com uma (01) munição Intacta. As equipes Força Tática e K9 da 8ª Cia Independente, durante buscas numa área de vegetação, no Bairro Bela Vista, conseguiram achar com a busca do cão farejador, 86 pedras de substância análoga a crack.

Veja o vídeo do trabalho do K9 no Bairro Bela Vista:

 

Na manhã de quinta-feira (01), aconteceu a reunião de alinhamento com os comandantes de área da região serrana, no Centro Cultural e Turístico “Máximo Zandonadi”, em Venda Nova do Imigrante.

Veja mais fotos da operação:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.