quinta-feira, novembro 21, 2024
GERAL

Termo de Reforma e Ampliação do CRAS de Afonso Cláudio é assinado nesta segunda (05)

Foto: Divulgação/PMAC

Na manhã desta segunda-feira (05), uma comitiva da Prefeitura de Afonso Cláudio, participou da solenidade de assinatura do Termo de Reforma e Ampliação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no município.

O evento foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória e contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, da vice-governadora, Jacqueline Moraes da Silva e da secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), Cyntia Figueira Grilo.

Representando o município estavam presentes o prefeito de Afonso Cláudio, Luciano Roncetti Pimenta, o vice-prefeito e secretário de Cultura e Turismo, Stewand Berger Schultz, o presidente da Câmara Municipal de Afonso Cláudio, Marcelo Berger Costa, a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Matinuzzo Bassi e a servidora Karina Uliana.

Além de Afonso Cláudio, outros 40 municípios foram beneficiados com a medida totalizando R$ 36 milhões em investimentos.

O governador Renato Casagrande, afirmou que o compromisso do governo é oferecer assistência social de qualidade, principalmente neste momento de crise sanitária.

“A vida é muito difícil e para muitas pessoas é ainda mais difícil. O que estamos fazendo hoje é estruturando o sistema de assistência social para que possamos melhorar a vida das pessoas. Todas as crises afetam mais os vulneráveis. Neste momento de crise sanitária, quem mais sofre são os mais pobres. É importante ter essa rede de proteção social estruturada, juntamente com a educação, que é o caminho que nos leva para uma situação melhor”, afirmou o governador.

O Prefeito Luciano Roncetti Pimenta, destaca a importância do CRAS para o município.

“Sabemos que o principal serviço do CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), desenvolvido principalmente em grupos buscando a participação da família para promover orientações e prevenir situações de vulnerabilidade ou violência. Com essa reforma e ampliação tudo tende a melhorar no serviço que é ofertado e assim vamos garantir o mínimo de dignidade que essas pessoas precisam”, destacou.

No Estado:

No Estado do Espírito Santo serão construídos 25 CREAs e cinco CRAs, além da reforma e ampliação e 18 CRAs e dois CREAs, totalizando R$ 36 milhões em investimentos, que serão transferidos para 41 municípios.

Os municípios que assinaram o termo para construção, reforma e ampliação de CRAs e CREAs, foram: Afonso Claudio, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Conceição da Barra, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Guaçuí, Ibatiba, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marilândia, Mantenópolis, Montanha, Muqui, Pancas, Pedro Canário, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Viana e Vila Pavão.

Com informações da PMAC e do Governo do ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.