Polícia ambiental apreende pássaros e armas na zona rural de Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Foto: BPMA
No final da última semana, a Polícia Ambiental realizou patrulhamento preventivo em Alto Santa Joana, zona rural de Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. Lá, eles registraram mais um crime ambiental. Foram apreendidos armas, várias gaiolas e pássaros da fauna brasileira, entre eles trinca-ferros.
Durante buscas no interior de uma residência, com autorização do proprietário, os agentes localizaram uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 38 e um revólver calibre 22 da marca Rossi. De acordo com a polícia, dentro de bornais haviam 12 cartuchos deflagrados calibre 36, um cartucho 32 deflagrado, dois cartuchos 38 deflagrados e 4 munições intactas calibre 22.
Além de todos estes materiais, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) localizou 80 espoletas, 11 tubos com pólvora e um tubo com esferas. O proprietário e todo material foram conduzidos para a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde depositou fiança e foi liberado para responder a processos em liberdade.