quinta-feira, novembro 21, 2024
SAÚDE

Estado aguarda autorização da Anvisa para vacinar crianças

Foto: Agência Brasil

O governo do Estado espera apenas a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para autorizar a vacinação de crianças com idades entre 3 e 11 anos contra covid-19.

Segundo o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, a vacinação deste grupo é fundamental para reduzir o risco de transmissão da doença e alcançar 90% da cobertura da população do Estado.

“Aguardarmos a liberação das vacinas também para a população pediátrica, de 3 a 11 anos de idade. Nós temos a expectativa que até o final do ano a Anvisa autorize o uso da Coronavac da Pfizer também em idades pediátrica, permitindo que o país consiga avançar na cobertura satisfatória para redução da situação do vírus”, comentou Nésio.

A expectativa da Secretaria de Saúde é que, até a primeira quinzena de outubro, 100% dos adolescentes capixabas estejam vacinados com a primeira dose.

“Nós iremos alcançar nesta semana 100% da vacinação de todos os adolescentes de 12 anos ou mais que tenham comorbidade. E alcançaremos essa semana a disponibilidade de vacinas para vacinar com a primeira dose 80% de todos os adolescentes com 12 anos ou mais sem comorbidades”, comemorou o secretário.

Aumento de mortes

Apesar do avanço da vacinação, o Estado registrou um aumento de cerca de 30% no número de mortes em decorrência da covid-19 na Grande Vitória.

“O número de óbitos por semana epidemiológica teve um crescimento na Região Metropolitana, considerando os períodos da última quinzena com a quinzena anterior”, comentou.

Por Tribuna Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.