Colisão entre caminhão e moto deixa dois mortos em Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Foto: Internauta
Mais uma tragédia aumenta a estatística do número de vítimas por acidentes envolvendo motociclistas, nas rodovias da região Serrana do Espírito Santo. No início da manhã deste sábado (2), duas pessoas morreram após colidirem contra um caminhão. Eles saíam de uma festa, e seguiam para o centro da cidade em uma motocicleta Honda/CG.
A motocicleta colidiu contra a roda de um caminhão. O motorista ainda tentou evitar a colisão realizando uma manobra de frenagem na pista, mas sem sucesso. As vítimas tiveram fraturas expostas em várias partes do corpo. Um homem morreu no local e o outro foi conduzido pelo SAMU ao Hospital da cidade, mas não resistiu e também veio a óbito uma hora depois de dar entrada na unidade
O acidente ocorreu no Trevo do Bairro João Valim, por volta das 6 horas da manhã. O caminhão seguia do centro de Afonso Cláudio, sentido BR-262, quando ouve o impacto. Na pista, as marcas de frenagem, mostram que o motorista tentou realizar uma manobra para evitar a colisão. O profissional, que não teve o nome identificado, contou à polícia, que a motocicleta apareceu repentinamente e colidiu contra o lado do carona do caminhão.
Com a violência do impacto, o pneu do trucado estourou. De acordo com informações de pessoas no local, os irmãos João e Fernando Leite Ribeiro, retornavam de uma festa, e no trevo, eles não fizeram o contorno tentando acessar a cidade pela contramão de direção. Uma das vítimas morreu no local e a outra foi socorrida com vida ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito.
O motorista do caminhão permaneceu no local até o fim da ocorrência feita pelos policiais da 2ª Cia Independente. O motorista não quis gravar entrevista. Ele prestou todos os esclarecimentos necessários à PM, que realizou a segurança no local. O trânsito ficou lento por conta dos curiosos.