PM apreende 1 kg de maconha em Laranja da Terra
Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar
Azul, este é o nome do cão que faz parte da equipe K9 da 2ª Cia independente de Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. O belo cão policial, mas nervoso quando o assunto é drogas e armas, em pouco tempo de trabalho no município, já mostrou a que veio.
Em três participações efetivas, a Equipe K9 apreendeu armas e entorpecentes na região, na tarde desta quinta-feira (7). As equipes, juntamente com a k9 apreenderam aproximadamente 1 kg de maconha no bairro Bela vista, no município de Laranja da Terra.
A ação ocorreu às 17 horas, desta quinta-feira (07), quando os agentes realizavam patrulhamento em uma das saídas daquele município. Lá, dois homens apresentando nervosismo com a presença da PM foram abordados e identificados como participantes do tráfico de drogas no “município da verdura”.
De acordo com a polícia, 10 pedras de crack foram localizadas no bolso de um dos jovens, que foi questionado sobre mais entorpecentes. Já detido, o rapaz indicou um suspeito de tráfico no Bairro Bela Vista, e contou que pagou R$ 100 pelo entorpecente. A Polícia imediatamente subiu o morro, acompanhada pela Equipe K9, e localizaram o suspeito.
Nas proximidades de onde houve a abordagem, Azul, o cão policial localizou no meio do mato, dois tabletes grandes de maconha, duas buchas do mesmo produto, embaladas e prontas para o comércio, dois pedaços da mesma droga embalada e que seria esmiuçada para o preparo e comércio da mesma.
O material apreendido, juntamente com os suspeitos abordados foram encaminhados ao DPJ de Venda Nova do Imigrante.