quinta-feira, novembro 21, 2024
GERAL

Casa desaba em Marechal Floriano com casal de idosos dentro

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira – Montanhas Capixabas

Os moradores do Bairro Santa Rita, na sede de Marechal Floriano, ficaram assustados com o desabamento de uma casa onde residia o casal de aposentados Yolanda Santana e Pedro Santana. Eles foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, Polícia Militar e do SAMU.

O desastre aconteceu nesta quinta-feira (11), por volta das 22 horas, enquanto o casal dormia. A casa com percentual maior de madeira e pouca alvenaria desabou sobre Yolanda e Pedro após estalos fortes que foram até ouvidos por moradores vizinhos que acordaram assustados.

Momentos após os estalos, a casa veio abaixo deixando os vizinhos e proprietários do imóvel desesperados. Literalmente, os moradores do Bairro Batatal ficaram sem saber o que fazer diante de uma situação jamais vista naquela região. Mesmo assim, auxiliaram o casal proprietário da residência destruída. No vídeo abaixo, veja a casa desabada de outro ângulo.

Yolanda e Pedro foram encaminhados à Policlínica Ary Ribeiro da Silva e foi constatado que ambos sofreram apenas escoriações pelo corpo, principalmente nos membros superiores e inferiores. Equipes da Polícia Militar de Marechal Floriano também auxiliaram as equipes de socorristas.

A vizinha Irany Salles comentou que o desastre com a queda da casa de Yolanda e Pedro provocou um desespero momentâneo aos moradores que jamais haviam presenciado uma situação semelhante. “Saímos de casa desesperados sem saber ao menos em que ponto eles se encontravam debaixo das madeiras. Foi Deus quem ajudou”.

Outro morador, Felix Schneider, disse que ouviu os estalos possivelmente no início do desabamento e ficou apreensivo porque jamais teria ouvido algo semelhante. “Chovia muito e repentinamente ouvimos mais dois estalos e finalmente o rompimento de todo o imóvel desabando”, disse.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras de Marechal Floriano irá ainda nesta manhã até o local com a finalidade de remover o material da residência que se encontra represando no Córrego Batatal. O objetivo é evitar a invasão das águas nas residências e estabelecimentos comerciais próximos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.