Deslizamento de rocha destrói mais de 2 mil pés de café em Venda Nova do Imigrante
Fotos: José Ivair Debortolli
Um deslizamento de rochas de uma pedreira atingiu mais de 2 mil pés e café no bairro Providência, em Venda Nova do Imigrante. A ocorrência ocorreu na tarde da última terça-feira (7), após o município ser atingido por chuvas fortes e constantes.
A produção atingida é do aposentado Eraldo Zandonade, de 78 anos – com experiência no plantio de café desde os 12 anos de idade. Segundo ele, o local afetado era uma parte de produtiva e, acima do local atingido, havia eucalipto, palmito pupunha e outras plantações.
“Quando ouvi o barulho, achei que poderia ser um avião passando baixinho. Parecia que tudo ia acabar. Depois, descobri que tinha descido a pedra”, disse Eraldo.
De acordo com o produtor rural, uma propriedade do irmão dele, que fica ao lado, também foi atingida. Ele afirma que foi perdida uma plantação de cerca de 600 pés de café.
A Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante informou que nenhuma residência foi atingida. O local foi isolado pelo órgão municipal. “Como está chovendo, pode ter um novo deslizamento”, explicou o coordenador da Defesa Civil municipal, Woelpher Pierângelo.
Com informações de A Gazeta