domingo, abril 6, 2025
POLÍCIA

Polícia investiga bandido que tinha lista com mais de 300 nomes

Foto: Polícia Civil

Uma lista contendo mais de 300 nomes, entre juízes, promotores, policiais, delegados, parlamentares e até apresentador de TV foi encontrada pela Polícia Civil. Uma investigação do caso está em andamento.

Ela estava dentro do carro de um traficante, de 35 anos, preso na última quinta-feira (23), em Jardim da Penha, Vitória, e indica os possíveis nomes de pessoas para serem assassinadas.

A lista foi localizada após uma abordagem da equipe da Delegacia de Crimes Patrimoniais.

Os policiais descobriram que o suspeito estava traficando drogas dentro de hotéis em Jardim Camburi e Jardim da Penha. Ele ainda tentou fugir de carro, mas foi preso após perseguição próximo à Rotatória do Pezão.

Em depoimento, o acusado negou que faria mal para as pessoas listadas. Entretanto, ele afirmou que essas pessoas lhe “deviam” de alguma forma e que ele “iria cobrar favores das pessoas da lista”. Disse também que não conhecia muitas das pessoas que ali foram listadas.

Como o bandido possui diversas passagens por tráfico, furtos e outros crimes, a suspeita é de que a lista teria sido feita como forma de organizar o assassinato de pessoas, que de alguma forma participaram de sua prisão.

Em frente ao nome de um apresentador de TV do Estado, o criminoso teria escrito a palavra: “Dedo Duro”.

Por ter colocado a vida de várias pessoas em risco, no momento que tentou fugir da polícia em seu carro, o acusado foi autuado por direção perigosa pela polícia.

“Lista fantasiosa”

Em nota, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), informou que a investigação sobre este caso segue em andamento. “O material apreendido será analisado para verificar se procede ou não as informações, sendo que, até o momento, não foi constatado nenhum tipo de ameaça às autoridades”.

A Polícia também classificou a lista como “formada de forma aleatória e fantasiosa, pois, no mesmo período que cita autoridades locais, cita também presidentes de outros países, como Egito e Uruguai, e também o piloto de Fórmula 1,  Sebastian Vettel”.

O suspeito “foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, resistência, direção perigosa, descumprimento de ordem legal e ameaça” e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). A Polícia pediu a “prisão preventiva”.

 

Com informações Tribuna Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.