Bolsonaro é internado com obstrução intestinal
Foto: Twiter
O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na madrugada de segunda-feira (03), na cidade de São Paulo, por causa de uma obstrução intestinal, de acordo com o boletim médico.
Bolsonaro informou no Twitter que começou a se sentir mal depois do almoço de domingo.
Ele foi transportado por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) de Santa Catarina, onde passava férias, e, ao chegar o hospital, foi colocado em uma sonda nasogástrica.
O presidente disse ainda que mais exames serão feitos para avaliar se ele precisará passar por uma cirurgia. Ele não tem previsão de alta.
De acordo com o hospital Vila Nova Star, Bolsonaro “está estável, em tratamento e será reavaliado pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo”.
Macedo foi quem operou Bolsonaro após o atentado a facada que o feriu no abdômen, em setembro de 2018, em um ato de sua campanha eleitoral.
Macedo estava viajando e deverá chegar ao hospital às 15h, segundo informou o presidente pelo Twitter.
Segundo o próprio Bolsonaro, esta é a segunda internação pelo mesmo motivo.
O presidente ficou quatro dias internado no mesmo hospital em julho do ano passado para se tratar.
Uma intervenção cirúrgica chegou a ser considerada, mas não foi necessária porque o intestino do presidente voltou a funcionar normalmente.
O quadro de suboclusão intestinal seria decorrente da facada e das quatro cirurgias a que ele foi submetido desde então.
Com informações BBC