Duas famílias são feitas reféns e adolescente é vítima de abuso sexual durante assalto em Itaguaçu
Texto: Rosi Lenk/Foto: Redes Sociais PMI
A Polícia Militar foi acionada na noite desta terça-feira (04), após receber a denúncia de que duas famílias tinham sido reféns de bandidos, após terem suas casas invadidas e roubadas, em Itaguaçu, noroeste do Estado. De acordo com a polícia, uma adolescente de 15 anos sofreu abuso sexual durante um dos assaltos. As ocorrências foram no distrito de Itaçu.
Em uma das residências invadidas, um casal de idosos contou que por volta das 21 horas, três homens encapuzados, armados e muito agressivos, entraram na casa, onde também estava um homem de 34 anos e sua filha adolescente, de 15 anos.
Segundo a polícia, as vítimas contaram que todos foram amarrados e colocados no chão, enquanto os assaltantes reviravam a casa, pedindo dinheiro o tempo todo. E ainda de acordo com as informações, a adolescente sofreu abuso sexual. A menina e o pai foram encaminhados para o Hospital do município, onde a médica plantonista confirmou o abuso.
O trio de bandidos, não satisfeitos, após roubarem cerca de R$ 200, um carro e uma motocicleta, seguiram até uma casa vizinha onde estavam três pessoas, que também foram rendidas. Segundo a polícia, nesta segunda casa, foram levadas as carnes que estavam na geladeira.
Buscas foram realizadas na região, mas, segundo a PM, ninguém foi encontrado. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação na Delegacia de Itaguaçu.