quinta-feira, novembro 21, 2024
POLÍCIA

Polícia prende acusados de roubo e estupro em Itaguaçu

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar

Nos últimos meses, o município de Itaguaçu, noroeste do Estado, conviveu com o medo por conta de bandidos que aterrorizaram famílias durante assaltos em residências. Sem piedade, eles deixavam marcas da violência por onde passavam. Em algumas comunidades do município, moradores trancavam suas residências no cair da noite. Até as sessões da câmara Municipal sofreram mudança no horário, tamanho era o temor dos vereadores que residem na zona rural.

A Polícia acredita, que um assalto à residência ocorrido em 11 de dezembro de 2021, teve o envolvimento dos mesmos bandidos, presos na tarde desta quarta-feira (05). No dia 11 de dezembro, a casa do vereador Camilo Adolfo Burcher (PSDB), foi tomada por três bandidos armados e encapuzados, que fizeram parentes e amigos do vereador, reféns.

Ainda de acordo com a Polícia, os bandidos fizeram 14 pessoas reféns, incluindo o vereador, dono da propriedade rural. Os criminosos amarram as vítimas e levaram aparelhos eletrônicos, jóias, dinheiro e dois veículos da família e até dois filhotes de cão da raça Pastor Alemão. O vereador foi agredido violentamente e teve seus pertences roubados.

Dois outros assaltos com características semelhantes ao do dia 11 de dezembro, ocorreram na última segunda-feira (03). O final que é foi bem diferente para o alívio da sociedade para itaguaçuense e bem nebulosa para os bandidos que invadiram duas casas, na zona rural do município de Itaguaçu.

Em menos de 48 horas, os assaltantes foram presos pelas polícias Civil e Militar, com o apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), de Colatina e da Gerência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESP). Na primeira residência,  os moradores foram rendidos e tiveram pertences roubados. Antes de deixar o local, um dos criminosos abusou sexualmente de uma adolescente de 15 anos de idade. Em seguida, foram até uma casa vizinha, onde também fizeram reféns e  roubaram carnes da geladeira.

Atendendo ao Diário ES, o Vereador Gelson Gobbo (PSB), falou sobre o alívio da população e enalteceu os trabalhos dos agentes envolvidos na operação. “O sentimento é de alívio e imagino o que a jovem e a família passam neste momento. Meus colegas vereadores sugeriram e foi aceito por unanimidade das sessões da câmara de vereadores, tendo em vista, que a maioria dos colegas residem no interior e acharam mais seguro retornarem mais cedo para suas casas”, relatou o vereador.

Ainda segundo Gelson Gobbo, o trabalho da polícia sempre foi digno de reconhecimento.”Acompanho o trabalho dos policiais e achei justo homenagear o Comandante Lira, da Polícia Militar, com o título de “cidadão itaguaçuense”, pela brilhante atuação ao longo dos anos aqui no nosso município, ontem ele nos honrou”, concluiu Gobbo.

Por meio de videomonitoramento, a polícia seguiu os passos dos acusados e chegaram, na tarde desta quarta-feira (06),  ao distrito de Itaraninha, em Itarana, onde dois suspeitos estavam escondidos em uma casa. Um deles foi detido dentro do imóvel, e o outro tentou fugir pulando muros, mas foi alcançado em uma rua próxima da residência. Uma touca ninja, um revólver calibre 32 e diversos materiais roubados, carros, celulares e carnes foram encontrados no local. Os homens já são condenados por crime de roubo e o mais jovem é foragido da justiça.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.