Incêndio destrói caminhão em Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Fotos Internauta e Kennedy Lenk
Um caminhão Scania ficou totalmente destruído por um incêndio ocorrido na noite desta quinta-feira (20). O trucado pertence a uma empresa de transportes, com sede em Conceição do Castelo. Na cabine da Scania tinha apenas o motorista, que por sorte, não ficou ferido. Polícia e dois caminhões pipa da prefeitura prestaram apoio à ocorrência.
O aviso de que algo estava errado no caminhão ocorreu no trajeto entre os Bairros Campo Vinte e Campo 21. Neste trecho, na tarde desta quinta-feira (20), a Scania carregada de brita, teve um início de incêndio na parte inferior do motor, do lado do carona. Um morador, utilizando um balde d’água, ajudou a controlar o fogo. O motorista e outros moradores, que passavam pelo local, também contribuíram.
No primeiro momento, a carroceria com a carga de brita, procedente da Pedreira Lajinha, foi remanejada para outro caminhão e seguiu viagem. Já sem a carga e na tentativa de chegar ao seu destino, o Scania rodou aproximadamente mais um quilômetro, quando um novo incêndio, incontrolável e com altas labaredas detruiu totalmente o caminhão.
Sílvio Rocha, proprietário da empresa, que se deslocou de Conceição do Castelo para acompanhar seu motorista, relatou que não é possível precisar o que tewria causado o incêndio. Segundo ele, o caminhão tem seguro, mas que não cobre o hidráulico e 900 litros de combustível, que ajudaram a alimentar o fogo.
Desolado em seu canto, Sílvio Rocha agradeceu o apoio que teve da Polícia Militar e da Secretaria de obras. “O prejuizo é grande, mas o que importa é que a saúde física do meu motorista foi preservada. Agradeço muito a atenção da Polícia Militar e principalmente a Secretaria de Obras que mandou para o local dois caminhões pipas para ajudar no controle do incêndio. Infelizmente, o fogo já estava adiantado e nada pôde ser feito para evitar o prejuízo”.
Veja o vídeo: