Membro do “trem-bala” é preso com metralhadora em Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar colocou na cadeia um dos mais perigosos membros da conhecida gangue “trem-bala”, da Grande Vitória, cujos membros estão migrando para Afonso Cláudio. A prisão ocorreu na tarde deste sábado (12), no conjunto habitacional conhecido como casinhas, no município da biodiversidade, região serrana do Espírito Santo.
Moradores do Bairro João Valim, onde está situado as casinhas relatam que os jovens estão tomando o Bairro e expulsando de lá, gangues rivais e usuários que não tem dinheiro para pagar suas dívidas de drogas. “No início desta semana, um morador, que é usuário foi agredido com golpes de madeira e acabou no hospital São Vicente, internado em estado grave. Precisamos da presença policial, como ocorreu hoje, estamos com medo e mais do que nunca aliviados com o resultado da prisão deste perigoso elemento”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.
No início desta semana, a Polícia já havia ido ao local, após denúncia anônima, depois do jovem usuário ser violentamente agredido pela quadrilha. Mas os bandidos conseguiram fugir pela mata que existe no entorno do bairro.
O “trem-bala” perdeu força na tarde deste sábado (12), quando cruzou o caminho da Força Tática da 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio, sob o comando do Capitão Scheneroch . Dois jovens foram perseguidos e um deles, de 17 anos, acabou detido. Com ele, os policiais encontraram uma submetralhadora com carregador 380, 25 munições do mesmo calibre, além de 26 pinos de cocaína e 14 pedras de crack.
“Num país sem justiça para menores de 18 anos que furtam, roubam, matam, traficam e estupram, sempre fica aquela pergunta: quando as vítimas vão ver a cara desse menor novamente?”Indagou a mesma senhora, moradora do bairro.
Todo o material foi apreendido, e o menor traficante conduzido para a 11ª Depol Regional de Venda Nova do Imigrante.