PM apreende armas e grande quantidade de drogas em Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Polícia Militar
Um jovem foi preso com uma grande quantidade de entorpecentes, em Alto Lajinha, na comunidade do Empoçado, zona rural de Afonso Cláudio, região Serrana do Espírito Santo, na noite de sábado (02).
A Polícia Reservada, a Força Tática e a Equipe K9 com o cão Azul, localizaram os entorpecentes dentro de uma geladeira e em um tonel que tinha uma fotografia do colombiano Pablo Escobar, “o senhor das drogas”.
Após acompanhar o suspeito por meses, a polícia concluiu que o jovem, de 23 anos, tinha grande participação no tráfico de entorpecentes de Afonso Cláudio, e montou uma estratégia para prendê-lo. Após ter em mãos todos os dados necessários, inclusive dia, hora e rota que o suspeito fazia, a PM entrou em ação neste sábado (02).
O jovem foi abordado e preso em uma área rural de São Francisco, em Afonso Cláudio. Com ele foi localizado 46 papelotes de cocaína prontos para o consumo, mais dois dois pedaços grandes de maconha que estavam escondidos na lateral de sua motocicleta.
Em seguida, o aparato policial, juntamente com o jovem, foi até sua residência. Lá, encontraram dentro da geladeira, um tablete de maconha que pesou 522 gramas. A cão Azul farejou mais entorpecentes no entorno da residência, e os policiais encontraram em meio a plantação de café e banana um tonel com outros entorpecentes, além de arma de fogo, balança de precisão e até um liquidificador.
O jovem guardava dentro do tonel, um revólver Taurus calibre 38, um revólver Taurus calibre 32, 1,285 kg de cocaína, 165 gramas de crack, dois potes de ácido bórico uma balança de precisão, um liquidificador e um mixer.
O tonel que acondicionava todos os produtos ilícitos tinha o nome a imagem de Pablo Escobar, e a frase “gestão inteligente”. Escobar se transformou em um dos homens mais ricos do mundo com a venda de drogas para diversos países e ficou conhecido como o “senhor da droga”. O colombiano nasceu em 1º de dezembro de 1949 e morreu em 2 de dezembro de 1993, em Medellín na Colômbia.
O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante.