PM persegue e prende suspeitos de tráfico em Afonso Cláudio
Um dos envolvidos é um menor de 14 anos
Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação
Noite de muito barulho e prisão de jovens suspeitos de envolvimento no tráfico no Bairro Pôr do Sol, as populares “Casinhas”. Diariamente, a 2ª Cia Independente da Polícia Militar recebem denúncias de violência naquele Bairro, por conta do uso e venda de entorpecentes. Nos últimos dias vários menores foram espancados por jovens traficantes, que migraram da grande Vitória. Mães contam que está ficando insustentável morar em um lugar, onde as crianças não podem mais brincar livres, sem o assédio do tráfico.
“Todos os dias somos ameaçados por esses homens que se dizem dono do Bairro. Precisamos de um olhar mais cuidadoso por parte das polícias e que a justiça dê resposta mais rígida para os envolvidos. Frequento a Igreja aqui do Bairro e é normal, durante o culto, ouvir disparos, e malucos descendo o morro com seus carros em alta velocidade”, relatou uma religiosa do Bairro Campo 21, que preferiu não se identificar com medo de represaria.
Na noite deste sábado (16), mais uma denúncia colocou a polícia frente a frente com suspeitos de tráfico na grande Vitória e em Afonso Cláudio. Após o comunicado sobre a presença de um veículo suspeito no Bairro, agentes da Força Tática K9 e da RP 4916 se deslocaram para o local. Um veículo ocupado com quatro passageiros tentava fugir depois de avisados que a polícia se aproximava. Os homens não obedeceram a ordem de parada, tomaram uma rua movimentada por membros de uma igreja, onde quase atropelaram pedestres.
As viaturas ligaram sinais de alertas, de solicitação de parada, sinais sonoros e luminosos, mas sem sucesso. Em alta velocidade e seguidos por duas viaturas, na Rodovia Sebastião Alves de Lima (165), os suspeitos tomaram outra rua ainda no Bairro Campo 21 e acabaram colidindo fortemente contra uma calçada. Um menor e mais dois adultos foram detidos no local, enquanto o motorista conseguiu fugir, mesmo perseguido por dois policiais. De acordo com a Polícia, todos tiveram ferimentos leves.
De acordo com a Polícia, o homem que conseguiu fugir é um dos chefes do tráfico no Bairro e provavelmente estava armado. Ele e o menor de 14 anos residem nas populares “Casinhas”. Já os dois presos, segundo a polícia militar são procedentes da cidade Serra, na Grande Vitória.
No interior do veículo, os agentes encontraram seis pinos de cocaína, 02 buchas de maconha, dois pássaros silvestres (coleiros), quatro aparelhos celulares e R$ 51,00 em espécie.