Venda Nova vai sediar Campeonato Estadual de Kickboxing no fim de semana
Neste final de semana, sábado (23) e domingo (24), o município de Venda Nova do Imigrante vai sediar, pela primeira vez, o Campeonato Estadual de Kickboxing 2022. O evento ocorrerá no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, e vai garantir vaga para o campeonato brasileiro do esporte. As disputas começam a partir das 09 horas e o evento é aberto ao público com a entrada gratuita.
Um dos organizadores da competição em Venda Nova, Euclydes Magalhães de Oliveira, o treinador “Kid”, lembra que o evento consolida essa modalidade de esporte na cidade. “Há quatro anos, o esporte nem existia aqui município. Hoje, temos uma equipe de atletas que é a única representante do esporte em Venda Nova. Há anos tento trazer essa competição pra cá e dessa vez com o apoio da Prefeitura Municipal foi possível”, explicou Kid.
Venda Nova será representada por 17 atletas, entre eles dois campeões sulamericanos e seis que conquistaram ouro na competição estadual do ano passado. “Em 2021, fomos com nove atletas para o estadual. Hoje, estamos com quase o dobro”, disse o treinador da equipe “Team Kid Kickboxing” de Venda Nova do Imigrante.
O Campeonato Estadual de Kickboxing realizado em Venda Nova tem a parceria e apoio da Prefeitura Municipal.
Campeões Sulamericanos
Entre os atletas vendanovenses que irão competir no campeonato deste final de semana estão dois campeões sulamericanos: Tatiane da Vitória e Francisco Mageski Netto. Para eles, competir na própria cidade é uma oportunidade de crescimento e consolidação do esporte no município.
“É uma honra poder representar a nossa cidade, dentro de casa nesse campeonato, uma seletiva para mais um brasileiro que está por vir. No ano passado, ganhamos o título sulamericano, em Cascavel, no Paraná, e com essa conquista conseguimos trazer esse campeonato para nossa cidade. É um prazer imensurável”, conta Tatiane que vai lutar nas modalidades Kick-light e Lowkicks.
Assim como Tatiane, o lutador Francisco vê uma grande oportunidade com a realização do campeonato em Venda Nova. “Acredito que o evento vai atrair mais pessoas para o esporte, além de reconhecimento para os atletas de Venda Nova. É uma sensação muito boa poder lutar no lugar onde eu cresci no esporte”, disse Mageski que vai competir na modalidade Kick-light, categoria peso-pesado.
Lutadores Francisco Mageski e Tatiane da Vitória ao lado do treinador Euclydes de Oliveira.
Com informações da Rádio FMZ