quinta-feira, novembro 21, 2024
POLÍCIA

Curandeiro que já atuou em Afonso Cláudio é preso suspeito de estupro em São Mateus

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Polícia Civil

Está na cadeia o homem que prometia a cura de depressão, câncer e outras enfermidades em São Mateus, Norte do Estado, e já atuou em Afonso Cláudio, na região Serrana do Estado. Durante as investigações da Polícia Civil, a mãe de duas adolescentes, menores de idade relatou que o curandeiro havia estuprado suas filhas. O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em São Mateus ele era conhecido como “curandeiro”. Já em Afonso Cláudio, onde morou por algum tempo, o nome “índio curador”, era sua preferência.

O curandeiro foi preso na última sexta-feira (29) por agentes da Equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança (DPCA) de São Mateus, em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão e de Prisão. Lá, além de arma, uma grande quantidade de frascos de supostos remédios, também foram apreendidos. Os produtos foram encaminhados para a Perícia. Uma arma de fogo e munições de diversos calibres foram recolhidas do local.

De acordo com informações, as consultas eram marcadas sem detalhar para os pacientes de que forma aconteceria. No local, o suspeito iniciava o “tratamento” dando banho nas pacientes. Para a Polícia, a mãe de duas jovens contou que ele aproveitou e abusou sexualmente delas, além de vender supostos remédios “garrafadas” dizendo que eram raízes procedentes da Amazônia. Suas propagandas eram por meio de panfletos e carro com adesivo.

Em Afonso Cláudio, o curandeiro ficou conhecido por Índio Curandeiro que resolvia todas as deficiências do corpo e da alma. Por muito tempo o povo acreditou em sua propaganda e até foi defendido por moradores de Associação, mesmo após denúncias de que ele era uma farsa. Tinha propaganda em rádio, o que lhe rendeu um bom dinheiro, segundo o morador de um Bairro da cidade que preferiu não se identificar.

Após ser interrogado nas denuncias de estupro de vulnerável, ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. O “Índio tratador” foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.