quarta-feira, abril 16, 2025
GERAL

Serpente é encontrada no jardim da Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio

Texto: Kennedy Lenk/Foto: BPMA

Na tarde desta segunda-feira (23), a equipe do Batalhão da Polícia Ambiental (BPMA) de Afonso Cláudio, recolheu uma cobra similar a uma falsa-coral, nativa da Mata Atlântica. O animal silvestre foi capturado e devolvido ao seu habitat natural. De acordo com a BPMA, o leigo não consegue distinguir uma serpente falsa-coral, de uma coral verdadeira.

O Comandante do Destacamento do BPMA, o Sub Tenente Ricardo Antônio de Freitas, relata: “quem localizar uma cobra com padrão coralino deve manter a distância e acionar os órgãos competentes para o recolhimento do animal da maneira segura. As pessoas leigas podem não saber diferenciar os répteis e terminar picado pela serpente verdadeira, que é potencialmente perigosa”, relatou.

“A cobra coral apresenta anéis pretos, brancos, vermelhos e amarelos. Muitas outras serpentes são confundidas e acabam mortas por pessoas que desconhecem as diferença entre falsa coral e coral-verdadeira. As cobras geralmente se afastam das pessoas e não gostam de serem expostas. Se uma pessoas tiver dúvidas, é melhor não se aproximar das cobras de cores vermelhas, pretas e amarelas”, disse Marcos Hamer, estudioso sobre o assunto, confirmando o que relatou o Tenente do BPMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.