Dupla que furtou e aplicou golpe em restaurante em Venda Nova do Imigrante é detida pelas Polícias Civil e Militar em Brejetuba
Um casal acusado de furtar um relógio de pulso no restaurante Cantina do Imigrante e se fartarem com boa comida em outro estabelecimento sem pagar a conta em Venda Nova do Imigrante, foi descoberto e preso na manhã desta sexta-feira (27) em Brejetuba. Imagens de videomonitoramento instalados nas duas casas registraram toda ação criminosa.
Desde o ocorrido os moradores da cidade da polenta, indignados, pediam a identificação da dupla à polícia. A resposta foi apresentada por meio de buscas efetuadas pelas Polícias Civil e Militar de Venda Nova do Imigrante. A dupla foi localizada e presa na cidade de Brejetuba, para onde se mudaram recentemente.
No restaurante Cantina do Imigrante, a vítima foi a filha da dona do estabelecimento, enquanto ela e o marido precisaram deixar a mesa por alguns minutos. Uma mulher que aparece vestida de preto, se aproxima, senta-se à mesa e pega calmamente o aparelho e o coloca dentro da bolsa.
Já em outro restaurante, a dupla faz seu lanche, aguarda a distração dos atendentes e sai em direção ao veículo. Após confirmar que não foram seguidos dão partida no veículo de cor preta e deixa o local calmamente. Os proprietários dos restaurantes registraram ocorrências, que culminou com a detenção da dupla na manhã de hoje, sexta-fera (27).
O DiárioES faz este adendo para informar, que o casal foi liberado porque não estava mais em situação flagrancial, segundo informações do Delegado Cláudio Rodrigues. Os suspeitos poderão responder em liberdade por furto qualificado, pelo concurso de pessoas.