Veículo tomba em ribanceira após ser atingido por caminhão em Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Polícia Militar/Internauta
Na assassina Serra do Guandu, em Afonso Cláudio, região Serrana do Estado, mais um grave acidente quase termina em tragédia, após um Caminhão Baú de uma empresa de panificação do município, colidir na traseira de um veículo de passeio Renault Fluence e jogá-lo ribanceira abaixo. Uma pedra pode ter salvado a vida de cinco ocupantes, que por milagre não sofreram ferimentos. O acidente aconteceu por volta das 16h:40m desta terça-feira (07), com registro da Polícia Militar.
Os veículos seguiam na mesma direção pela Rodovia ES-165, na serra de Fazenda Guandu, sentido Afonso Cláudio, quando o caminhão Baú atingiu a traseira do Renault Fluence, que perdeu o controle, saiu da pista e desceu a ribanceira por cerca de seis metros. Uma pedra no meio da vegetação segurou o veículo.
A bordo do carro havia cinco ocupantes, entre eles, uma criança de 10 anos que reclamava de dores e foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), para atendimento. Os demais passageiros não precisaram de atendimento médico. O SAMU 192 e a Polícia Militar estiveram no local para os devidos procedimentos.
Para a Polícia, o motorista do veículo Renault Fluence, disse que descia a serra em velocidade moderada. Já o motorista do caminhão relatou que o brilho do sol tirou o seu reflexo que atrapalhou sua visão e não conseguiu evitar a colisão. A Polícia registrou a ocorrência, onde consta relatos de testemunhas que seguiam atrás do caminhão. “Não quero fazer nenhum julgamento e não estou afirmando de quem é a culpa, mas tem muitos motoristas por aí que abusam da velocidade e todos já sabem o perigo que essa serra representa principalmente para caminhões. Com certeza se aquela pedra não estivesse ali, teria sido uma tragédia.” Relatou um motorista que prefere não se identificar.