quinta-feira, novembro 21, 2024
POLÍCIA

Vereadora sequestrada em Rio Novo do Sul é resgatada em Anchieta

A vereadora de Rio Novo do Sul,  Lari Bortolotte Marcon, de 27 anos, foi resgatada, sem nenhum ferimento, na noite desta segunda-feira (22), por Equipes da Delegacia Anti-Sequestro do Espírito Santo e da Delegacia de Rio Novo do Sul.

Lari Bortolotte é a primeira vereadora trans eleita no Estado. Ela  foi sequestrada na manhã desta segunda-feira (22), enquanto ajudava o pai a cuidar do rebanho da família, na propriedade que fica em Mundo Novo, zona rural de Rio Novo do Sul.

A vereadora foi encontrada por volta das 23 horas, no município de Anchieta. Ela ficou quase 15 horas sob poder dos sequestradores. Os bandidos tinham entrado em contato com o irmão da vítima e exigido R$ 250 mil para libertá-la. O imóvel utilizado como cativeiro, fica  localizado na  Praia de Ubu, em Anchieta, e havia sido alugado por um dos sequestradores.

Um homem foi preso e um adolescente apreendido acusados de envolvimento no sequestro. De acordo com informações da Polícia Civil,  um deles foi baleado em uma das pernas, durante um confronto com os policiais.Com eles, a polícia encontrou municões, uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9mm. Além disso, foram encontrados 22 tabletes de maconha e também o veículo utilizado no sequestro.

Em seu Twitter, o governador Renato Casagrande comemorou o resgate.

Lari Bortolote Marcon, foi a primeira mulher trans eleita no Espírito Santo. A jovem é do partido Republicanos, e foi eleita vereadora de Rio Novo do Sul com 266 votos nas últimas eleições.

Em suas redes sociais, Lara Camponesa, como é conhecida, publicou uma mensagem de agradecimento. “Com toda a bênção de Deus e todas as orações de amigos, familiares, estou bem! Fui resgatada! Estou em choque ainda com toda essa situação, mas quero agradecer a estiveram torcendo por mim”, afirmou a jovem.

Na tarde desta-feira (23), a Polícia Civil fará uma coletiva de imprensa e dará mais detalhes sobre o resgate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.