Cinco bandidos são mortos em troca de tiros com a Polícia em Santa Leopoldina
Texto: Rosi Lenk/Foto: Divulgação/Sesp
Na manhã deste sábado (01), em confronto com a Polícia, foram mortos cinco integrantes da quadrilha que aterrorizou moradores e atacou três agências bancárias em Santa Leopoldina, região Serrana do Estado, na madrugada desta sexta-feira (30). De acordo com as informações da polícia, quatro acusados já haviam sido presos ontem (30). Dois suspeitos continuam foragidos embrenhados em região de mata, no município. Eles estão sendo procurados neste momento.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a Polícia recebeu informações de que os bandidos envolvidos no ataque da madrugada desta sexta-feira (30), a três agências bancárias de Santa Leopoldina estariam escondidos na mata na região de Tirol, Califórnia e Cabeceira de Luxemburgo, zona rural do município. Imediatamente, Policiais Civis e Militares do Batalhão de Missões Especiais (BME), apoiados pelo helicóptero do Notaer, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Gerência de Inteligência da pasta, foram para o local indicado.
Durante a operação, os suspeitos foram localizados e resistiram à prisão. E na troca de tiros com a Polícia, cinco integrantes da quadrilha foram atingidos e morreram, dois conseguiram fugir e quatro suspeitos já haviam sido presos na sexta-feira (30). A Polícia segue nas buscas, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). “Até o momento, quatro fuzis foram apreendidos e as equipes trabalham na tentativa de localizar, pelo menos, outros dois criminosos. Na data de ontem, sexta-feira (30), equipes da Polícia Civil, em intenso e célere trabalho de investigação, conseguiram prender outros quatro suspeitos de participação no crime”.