Polícia recupera todo dinheiro roubado nos ataques aos bancos de Santa Leopoldina
Texto: Rosi Lenk/Foto: Roberto Pratti
O delegado Gabriel Monteiro, titular da Delegacia Especializada de Roubo a Bancos (DRB), declarou nesta segunda-feira (03), que a Polícia recuperou todo dinheiro roubado pela quadrilha no ataque às três agências bancárias de Santa Leopoldina, região Serrana do Estado. O ataque aos bancos ocorreu na madrugada da última sexta-feira (30).
Por questões de segurança, o valor levado pelos bandidos não foi divulgado. Mas a informação é que mesmo com três agências destruídas, os criminosos só conseguiram roubar dinheiro dos cofres do Banco do Brasil e do Banestes. A agência do Sicoob também foi atacada, mas os bandidos não conseguiram chegar ao cofre.
Ainda de acordo com o Delegado Monteiro, a polícia prossegue com as investigações para descobrir se há pessoas de outros Estados envolvidas.
Relembre o caso:
Moradores de Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo, viveram momentos de terror na madrugada da última sexta-feira (30). Criminosos fecharam ruas do Centro da cidade e invadiram três agências bancárias. Há relatos de explosões e de muitos tiros. Os bandidos invadiram agências do Banco do Brasil, Sicoob e Banestes.
Um dia após o ataque, na manhã de sábado (01), em confronto com a Polícia, foram mortos cinco integrantes da quadrilha. De acordo com as informações da polícia, quatro acusados já haviam sido presos ainda na sexta-feira (30). Dois suspeitos conseguiram fugir se embrenhando em região de mata, na localidade de Tirol, no município.
Na manhã de segunda feira (03), a Polícia efetuou as prisões dos dois suspeitos que tinham conseguido fugir. Eles foram localizados e presos em Biriricas, município de Domingos Martins. De acordo com as informações, os dois teriam seguido à pé de Santa Leopoldina até Domingos Martins, e a intenção era chegar ao município de Viana. Mas moradores suspeitaram dos homens e acionaram a Polícia.