Polícia Civil recupera gado receptado em Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Polícia Civil
27 cabeças de gado, produto de estelionato em Baixo Guandu, foram recuperados por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Afonso Cláudio, sob o comando do Delegado Dr Luciano Carlos Paulino de Oliveira. O acusado de receptação foi localizado em Afonso Cláudio, e dentro de seu veículo havia uma revólver calibre 32, municiado.
A operação teve início as 07 horas da manhã, desta terça-feira (08), após investigação empenhada pelo Delegado de Afonso Cláudio. Nesta quinta-feira (11), o suspeito de receptar as 27 cabeças de gado foi localizado e preso pelos agentes, logo pela manhã. Parte dos animais tinha sido vendido e transportado para duas fazendas, uma em Alfredo Chaves e outra em Anchieta.
Os animais são procedentes do município de Baixo Guandu, onde reside a vítima dos estelionatários. Assim que foi comunicado de que o gado possivelmente estaria em Afonso Cláudio, o Delegado tomou a frente das investigações com saldo positivo. Todos os animais foram localizados e recuperados para o proprietário.
De acordo com o Delegado, os estelionatários, em Baixo Guandu, efetuaram a troca de um carro pelos animais. No momento da transferência do veículo, o fazendeiro descobriu que o carro era fruto de roubo. Após feito o negócio, os animais foram vendido para um receptador em Afonso Cláudio, que segundo o delegado, trabalha com gado há muitos anos no município.
Perguntado sobre o responsável, o Delegado Luciano Carlos respondeu que ainda é cedo para divulgar nomes. “Não podemos dar mais detalhes, já que ainda existem investigações para saber se o acusado apenas adquiriu o gado ou se participou do golpe em Baixo Guandu”.