Criança é hospitalizada após ser agredida por homem em Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação
A praça Aderbal Galvão, localizada no centro de Afonso Cláudio, região serrana do Estado, foi palco de uma cena que deixou moradores indignados na manhã desta sexta-feira (18). Uma criança de 10 anos foi espancada por um homem e precisou ser internada.
De acordo com informações de moradores que presenciaram o fato, nada justifica tal ato. “Eu estava com outras pessoas na pracinha e assistimos de perto a covardia praticada por esse cara. Tentei apaziguar, mas a agressão só foi finalizada depois que um taxista interveio”, declarou um homem que assistiu a agressão.
A Polícia Militar foi acionada. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, quando os PMs chegaram ao local a criança já havia sido levada ao hospital, onde o Conselho Tutelar aguardava pela mãe do menor. Segundo informações de pessoas que cercavam a unidade hospitalar, a mãe do menino estava extremamente nervosa.
No hospital, a criança recebeu os militares que constataram escoriações no pé, no rosto e no tórax. Após ser liberado pelo médico, a vítima e o agressor foram conduzidos ao DPJ de Venda Nova do Imigrante para esclarecimentos. Representantes do Conselho Tutelar e a mãe do menino acompanharam o garoto.
O agressor relatou à Polícia Militar que teria caído sobre a criança quando tentou pegá-lo, mas sua versão foi desmentida por testemunhas que estavam próximas ao local. “Não sei o motivo, mas ele agarrou o menino e o espancou, não sei o que teria acontecido se o amigo dele não estivesse por perto para separar”, contou um morador que preferiu não se identificar.