Deslizamentos são registrados em Cariacica e Marechal Floriano nesta terça-feira (06)
Foto: Reprodução/Cariacica
O Espírito Santo continua a sofrer com as consequências das chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas. Segundo o Boletim Extraordinário da Defesa Civil, divulgado às 17h), os municípios de Cariacica e Marechal Floriano registraram deslizamentos de terra e encostas nesta terça (6).
No bairro Vila Prudêncio, um imóvel desabou após o deslizamento de terra em uma área classificada com “grau de risco geológico R4”, ou seja, considerado de risco muito alto. Não há registros de feridos na ocorrência.
Já no bairro Prolar, um imóvel desabou. Também foram registrados deslizamentos de terra com desabamento de imóvel no bairro Porto Novo.
O monitoramento também identificou o desabamento de uma via pública sobre uma casa, no bairro Santa Luzia. Não foram identificados feridos.
Ocorrência em Marechal Floriano
Também foi registada uma ocorrência no município de Marechal Floriano, na região Serrana do Estado. Um imóvel foi interditado após um deslizamento em um sítio.
Nesta terça-feira (06), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil informaram que ao menos 3.508 pessoas estão desalojadas e 1.026 desabrigadas.
Com isso, mais de 4 mil estão fora de casa no Estado devido às tempestades. Até o momento, uma morte foi confirmada em Viana.
Confira as cidades com risco de movimentação de massa (deslizamento):
1- Cariacica
2- Fundão
3- Viana
4- Ibiraçu
5- João Neiva
6- Aracruz
7- Rio Bananal
Fonte: Redação Folha Vitória