Homem joga filhote de cachorro do 3° andar de um prédio em Brejetuba
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante, no último domingo (25), após jogar um filhote de cachorro do 3° andar de um prédio no bairro Sertãozinho, município de Brejetuba.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada durante a noite de Natal, para verificar a informação de que um homem, sob efeito de drogas, havia arremessado um filhote de um prédio.
No local, os militares encontraram a cadelinha ferida e, em seguida, conversaram com o suspeito. Ele contou a PM, que o animal era dele e que, inclusive, estava a sua procura, pois estava sozinho na residência e não tinha visto quem o jogou na rua.
A cachorrinha foi entregue aos cuidados da ONG Amigos da Rua e o homem foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.
Filhote segue recebendo cuidados da ONG
A ONG Amigos da Rua de Brejetuba, informou através de sua rede social, que acolheu o animalzinho após um telefonema da Polícia Militar. A cachorrinha foi socorrida e, no primeiro momento, não apresentava fratura ou ferimentos graves. Por conta da queda, precisou ficar em observação por 24 horas e, apesar de assustada, seu estado de saúde é estável.
Ainda segundo os Amigos da Rua, o agressor não era o tutor do filhote. “Houve uma briga de casal na casa do tutor do animal, onde o mesmo não estava presente. O agressor em um ato covarde e de fúria arremessou a cachorrinha. Estamos acompanhando o caso e podem ter certeza que faremos o melhor para ela. Maus-tratos é crime e da cadeia. Nosso agradecimento especial à Polícia Militar de Brejetuba pela conduta exemplar”, disse a ONG na publicação.
Informações Aqui Notícias