quinta-feira, novembro 21, 2024
POLÍCIA

Polícia Militar prende acusados de arrombarem e furtarem comércios em Marechal Floriano

Texto: Julio Huber / Fotos: Polícia Militar

Pode ter chegado ao fim a série de arrombamentos a comércios de Marechal Floriano. Durante o ano de 2022, diversas ocorrências foram registradas no município e os crimes têm preocupado moradores e empresários. Na última quarta-feira (04), equipes da Polícia Militar realizaram diversas operações e abordagens em pontos diversos da sede do município, e prenderam quatro pessoas que confessaram serem autores dos delitos.

Os mais recentes arrombamentos ocorreram no último fim de semana. Uma loja de material de construção e uma floricultura foram arrombadas e os bandidos levaram dinheiro e aparelhos de celular. Na loja de material de construção, eles ainda picharam paredes e móveis e escreveram “vai pega nunca”.

O desafio feito pelos bandidos às forças de segurança do município não durou muito, já que os autores do crime foram presos, materiais foram recuperados e drogas foram apreendidas. De acordo com o major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, que atende Domingos Martins e Marechal Floriano, os quatro presos eram investigados por atuarem no tráfico de drogas no município.

Dois dos detidos são menores de idade e um tem condenação a 12 anos de prisão por furto. Três deles moram no município e um é do município de Serra. “Nossos policiais militares se empenharam e mostraram que não existe espaço para criminosos na Região Serrana. Foram dias ininterruptos de trabalho para identificar e prender os indivíduos envolvidos no delito”, destacou o comandante.

De acordo com o major, atuaram equipes operacionais da 6ª Cia, composta pelas viaturas de radiopatrulhamento, equipe K9 e serviço de inteligência, que realizaram inúmeras abordagens, culminando com a apreensão de material entorpecente, recuperação de produtos provenientes dos furtos e detenção e identificação dos indivíduos envolvidos nos delitos.

“Os detidos confessaram que praticaram os arrombamentos no último fim de semana e outros ocorridos durante o ano de 2022. Os dois menores foram entregues às suas famílias, e os adultos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil”, informou o comandante.

Edinei de Souza reforçou a importância da participação da sociedade na prevenção e no combate à criminalidade. Ele destacou que o cidadão pode contribuir com os trabalhos policiais, passando informações, por meio da central 190 e 181. Inclusive, a prisão dos quatro suspeitos de arrombamento teve a colaboração de denúncias anônimas.

Fonte: Montanhas Capixabas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.