Homem desaparece após cair de Cachoeira da Fumaça em Conceição do Castelo
Bombeiros durante buscas a Rogério Wagner (destaque)/Fotos: Tribuna Online
Um homem precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e outro segue desaparecido, na Cachoeira da Fumaça, em Conceição do Castelo, após subirem nas pedras para tirar fotos. O incidente aconteceu por volta de 12h30 deste domingo (15), no município do Sul capixaba.
De acordo com coordenador da Defesa Civil Municipal, Humberto Antônio da Rocha, os banhistas foram identificados como Jackson Gasparini Pereira, de 26 anos, morador de Linhares, e Rogério Wagner Soares, 33 anos.
Quando estavam na parte de cima da cachoeira, Jackson escorregou e caiu de uma altura de cerca de 10 metros. Ele foi socorrido por outros banhistas, que acionaram o Samu 192 e o retiraram da água com a ajuda de um galho de madeira.
Em seguida, o jovem foi socorrido pela equipe médica do Samu e levado ao hospital Padre Máximo, de Venda Nova do Imigrante, e precisou ser transferido para um hospital de Vitória.
Bombeiros durante buscas a banhista desaparecido | Foto: Divulgação/Humberto Antônio da Rocha
Já o outro banhista, Rogério Wagner Soares, segue desaparecido. O coordenador da Defesa Civil Municipal explicou que uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros foi ao local ajudar nas buscas.
Para isso, foi feito o reconhecimento do terreno e as buscas periféricas foram realizadas com o auxílio da defesa civil municipal e de moradores locais. No entanto, não é possível a realização de mergulho para buscas submersas, por conta das condições hidrogeográficas da região, que podem colocar em risco a vida da equipe.
Na manhã desta segunda-feira (16), as buscas foram retomadas com a ajuda de outros equipamentos.
Fonte: Tribuna Online