Bandidos tentam aplicar golpe da cobrança falsa em Marechal Floriano
Texto: Julio Huber | Foto: Elabore
A Prefeitura de Marechal Floriano divulgou um alerta sobre a tentativa de golpes a empreendedores do município. De acordo com a Prefeitura, moradores inscritos como MEI (Micro Empreendedor Individual) estão recebendo uma cobrança falsa de uma taxa administrativa em nome de Associação de Empreendedores de Marechal Floriano.
Os bandidos pedem que a taxa seja paga via Pix. A servidora Rosimere Mees, da Sala do Empreendedor de Marechal Floriano, foi procurada por uma pessoa que alegava que recebeu por e-mail o pedido do pagamento de uma taxa, no valor de quase R$ 300,00.
A servidora identificou que se tratava de uma cobrança falsa. Ela também percebeu que o valor estava sendo cobrado pela Associação de Empreendedores de Marechal Floriano, mas a referida instituição não existe. O endereço de cobrança estava como sendo de Brasília, mas a empresa está inscrita em Goiânia.
“Essa taxa é totalmente ilegal. Procuramos informações com o Sebrae, e eles confirmaram que se tratava de uma cobrança falsa. O investigador Joab, da Polícia Civil, nos orientou que realizássemos um aviso à população. É importante frisar que a Sala do Empreendedor e a Prefeitura não enviam taxas por e-mail para serem pagas”, informou a gestora da Sala do Empreendedor, Sônia Werneck.
Sônia destacou que se a pessoa tiver alguma dúvida sobre pagamentos ou qualquer outro assunto relacionado à sua empresa, que procure a Sala do Empreendedor, que fica na rua Belarmino Pinto, 169, Ed. Comercial Braço Sul, 5º andar, sala 501, no Centro do município.
Fonte: Montanhas Capixabas